Na Mediateca "José Eduardo dos Santos", o Ministro está ter encontros em separado com Procuradores, Juízes, responsáveis do Ministério do Interior e funcionários dos órgãos do Ministério da Justiça e Direitos Humanos.
Entre os temas em discussão nos encontros, constam o levantamento do número de quadros da Justiça ao nível da província, dificuldades dos órgãos, condições de trabalho, emissão dos Bilhetes de Identidade, registo civil, bem como expansão do sector ao nível dos municípios.
O Ministro tem ainda encontro com os empreiteiros das obras de construção do edifício da Delegação Provincial da Justiça, que se encontra paralisada há quase três anos, por questões financeiras.
O encontro com os funcionários que acontece ainda esta tarde será de carácter informativo, onde Rui Mangueira vai também aproveitar deixar algumas recomendações.
No início da sua jornada de trabalho na província da Lunda Sul, Rui Mangueira visitou as instalações da Conservatória Provincial, edifício do Tribunal, Cartório, Identificação, onde inteirou-se das dificuldades que os referidos órgãos enfrentam.
A província da Lunda Sul conta com 14 Magistrados, dos quais oito Procuradores e seis Juízes.